Ferramentas de Gestão Para MEI. Conheça Algumas
Para quem se pergunta como facilitar o seu dia a dia de trabalho é interessante conhecer algumas opções de ferramentas de gestão para MEI que tornam os desafios mais fáceis de contornar. A otimização do seu empreendimento contribui para que sobre mais tempo para planejar novas estratégias de expansão no mercado de maneira a alcançar o sucesso. Vários processos podem ser simplificados com o uso das ferramentas assertivas.
6 Dicas de ferramentas de gestão para MEI
Ao iniciar um empreendimento o MEI pode se surpreender com o tanto de pendências que precisa resolver e como elas podem se tornar uma barreira para o bom desempenho no mercado. A seguir listei algumas ferramentas que vão ajudar o empreendedor em questões que vão desde o planejamento de estratégias até a organização das finanças da companhia. Ressalto que todas as opções mencionadas abaixo têm versões gratuitas.
1 – MEI Fácil
Certamente uma ferramenta de gestão que não pode faltar no cotidiano do MEI é o aplicativo MEI Fácil. Trata-se de uma plataforma em que estão reunidas todas as obrigações referentes ao CNPJ MEI dentre elas o pagamento do DAS sem sair de casa. O MEI tem acesso a todas as suas obrigações virtualmente.
Uma solução que permite inclusive que os interessados abram o seu MEI em somente 5 minutos e sem custos. As ferramentas do aplicativo ainda incluem pagar o DAS, realizar cobranças com maquininha e emitir boleto de cobrança. Uma ferramenta gratuita que torna bem mais prático o cotidiano de quem deseja ter seu próprio negócio.
2 – Trello
Precisando tornar o seu processo de gestão de projetos mais prático e assertivo? Então conheça o Trello que permite planejar e executar projetos seguindo os moldes da metodologia ágil. A interface possui um sistema bem interessante que se baseia no uso de painéis que podem ser nomeados por categorias de diferentes áreas do seu projeto.
Outra possibilidade é utilizar cartões (que são um tipo de bloco de notas) que funcionam como lembretes de quais atividades que devem ser realizadas. Torna mais prático o processo do MEI visualizar as tarefas diárias que precisa realizar. O ideal é que o usuário organize as suas listas focando em seus objetivos.
3 – Whatsapp Business
Às vezes você se pega pensando em como gostaria que o seu contato por WhatsApp com parceiros, clientes e fornecedores fosse mais organizado? Fica a dica de conhecer o aplicativo Whatsapp Business que nada mais é do que uma versão com formato mais profissional do WhatsApp convencional.
O principal diferencial está na forma de gerir as mensagens que podem ser classificadas por ordem de prioridade e categorias que sejam relevantes. Também é possível programar o envio de mensagens automáticas. Para que os clientes e parceiros percebam que há preocupação do MEI em melhor atendê-los há uma opção de resposta automática em que é possível informar que logo eles terão suas demandas analisadas.
O MEI pode usar esse app inclusive como uma espécie de cartão de visitas, para isso é essencial preencher todos os dados solicitados pela plataforma. Talvez leve um tempo extra fazer esse preenchimento completo, porém, valerá a pena já que os contatados poderão saber mais sobre a sua marca e serviços.
4 – Loja Integrada
Uma ferramenta que tornará possível fazer vendas online e divulgar seus produtos através das redes sociais. A versão gratuita da Loja Integrada permite ao empreendedor realizar o cadastro de 50 itens e sua loja pode receber até 5 mil visitas mensais. Criar uma loja virtual pode ser bem mais fácil do que se imagina, uma das vantagens dessa plataforma é contar com soluções seguras de pagamento para o vendedor e para o cliente.
Para quem desejar cadastrar mais itens e receber um volume maior de visitas mensais a dica é conferir detalhes dos pacotes de serviços que têm opções com valores anuais que cabem no orçamento.
5 – Evernote
Está com dificuldades de fazer o gerenciamento das questões relativas ao seu negócio? Então, pode ser uma boa solução usar o Evernote, aplicativo versátil que tem funções que vão desde bloco de notas até o acompanhamento de projetos. Os empresários que usam essa ferramenta conseguem organizar com maior assertividade as pendências e assim organizar seu trabalho. A ferramenta torna possível armazenar fotos e áudios, você pode tê-la em seu smartphone.
6 – Agendor
A principal dificuldade de gestão do seu empreendimento está em organizar as informações dos seus clientes e das finanças? Então saiba que o Agendor é uma excelente alternativa haja vista que ele possibilita concentrar os dados num único lugar e encontrar informações pertinentes com apenas alguns cliques. A versão gratuita permite ter até dois usuários e pode armazenar 2 GB.
Fonte: Marcus Marques
Solicite agora sua cotação
e faça seu seguro conosco!
Faça sua cotação hoje mesmo conosco. Será um prazer atender você. Nossa equipe está sempre a disposição para prestar o melhor antedimento e escolher o seguro que mais se encaixa com você.